sábado, 3 de março de 2018

Ausência de Culpa


Na escuridão, obscureceste a glória que Deus te deu e o poder que Ele concedeu ao Seu Filho sem culpa. Tudo isso está escondido em cada lugar escuro, envolto em culpa e na escura negação da inocência. Por trás das escuras portas que fechaste não há nada, porque nada pode obscurecer a dádiva de Deus. E o fechar das portas que interfere com o reconhecimento do poder de Deus que brilha em ti.

Não faças com que o poder seja banido da tua mente, mas deixa que todas as coisas capazes de esconder a tua glória sejam trazidas ao julgamento do Espírito Santo e lá sejam desfeitas. Aquele que Ele quer salvar para a glória está salvo para ela. Ele prometeu ao Pai que através Dele tu serias libertado da pequenez para a glória. Ele é totalmente fiel ao que prometeu a Deus, pois Ele partilha com Deus a promessa que Lhe foi feita para partilhar contigo. Ele ainda a partilha contigo. Tudo o que promete coisas diferentes, grandes ou pequenas, muito ou pouco valorizadas, Ele substituirá com a única promessa que Lhe foi dada para ser colocada sobre o altar ao teu Pai e ao Seu Filho.

Nenhum altar a Deus se mantém sem o Seu Filho. E nada que seja trazido para esse altar, que não seja igualmente digno de Ambos, deixará de ser substituído por dádivas totalmente aceitáveis para o Pai e para o Filho.

Podes oferecer culpa a Deus?

Não podes, então, oferecê-la ao Seu Filho. Pois Eles não estão à parte e as dádivas a um são oferecidas ao outro. Tu não conheces a Deus porque não tens conhecimento disso. E no entanto, de facto, conheces a Deus e isso também. Tudo isso está a salvo dentro de ti, onde o Espírito Santo brilha. Ele não brilha onde há divisão, mas no local do encontro onde Deus, unido ao Seu Filho, fala ao Seu Filho através Dele. A comunicação entre o que não pode ser dividido não pode cessar.

O local do encontro santo do Pai e do Filho, que são inseparáveis, está no Espírito Santo e em ti.

Toda interferência na comunicação com o Filho que é a Vontade do próprio Deus é impossível aqui. Amor sem interrupção e sem falha flui constantemente entre o Pai e o Filho assim como Ambos querem que seja. Assim é.

Não permitas que a tua mente vagueie por corredores escuros, afastados do centro da luz. Tu e o teu irmão podeis escolher conduzir-vos de forma a vos perderdes, mas só o Guia indicado para vós pode trazer-vos à união. Ele com certeza te conduzirá aonde Deus e Seu Filho esperam pelo teu reconhecimento.

Eles estão unidos para dar-te a dádiva da unicidade, diante da qual toda separação some. Une-te ao que és. Não podes unir-te com nada excepto à realidade. A glória de Deus e a de Seu Filho te pertencem na verdade. Não há nada que se oponha a elas e não podes conceder a ti mesmo nenhuma outra coisa.

Não há substituto para a verdade. E a verdade fará com que isso fique claro para ti à medida que fores trazido ao lugar aonde tens que te encontrar com a verdade. E para lá terás que ser conduzido através de uma gentil compreensão que não pode levar-te a nenhum outro lugar. Onde Deus está, lá tu estás. Tal é a verdade. Nada pode mudar o conhecimento, dado a ti por Deus, em desconhecimento. Tudo o que Deus criou conhece o próprio Criador. Pois é assim que a criação é realizada pelo Criador e por Suas criações. No local santo do encontro estão unidos o Pai e as Suas criações e as criações do Seu Filho com Eles. Há um elo que os une a todos, mantendo-os na unicidade a partir da qual a criação acontece.

O elo através do qual o Pai Se une àqueles a quem Ele dá o poder de criar não pode nunca ser quebrado. O próprio Céu é união com toda a criação e com o seu único Criador. E o Céu permanece sendo a Vontade de Deus para ti. Não deposites outras dádivas senão essa sobre os teus altares, pois nada pode coexistir com ela. Aqui as tuas pequenas oferendas são reunidas à dádiva de Deus e somente o que é digno do Pai será aceito pelo Filho, a quem se destina.

Àqueles a quem Deus Se dá, Ele é dado. As tuas pequenas dádivas desaparecerão no altar onde Ele depositou a Sua própria Dádiva.

(excerto do Livro: "Um Curso em Milagres")

Sem mais comentários…

Fiquem bem na busca da vossa verdade e na ausência de Culpa.

(A Mónada)

Sem comentários: