segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PAZ é AMOR


Quando se fala em PAZ, vem-nos a ideia de algo exterior, onde não existem conflitos. No entanto a verdadeira PAZ, é um estado interior de contentamento e tranquilidade permanente, é sentir no peito, o doce calor germinador do Sol, é o renascer constante da Primavera no Coração, exercitando diariamente a Paz, fazendo com que ela se torne o nosso alimento para a Alma.

A verdadeira PAZ não cai do Céu, é preciso esforçarmo-nos para que ela aconteça, por isso temos de caminhar no sentido, de nos libertarmos dos sentimentos que nos bloqueiam o nosso processo interno de PAZ, como o ciúme, a crítica, o julgamento, a competição desenfreada, a inveja, a raiva, o medo, os estados de ansiedade, enfim tudo o que nos perturbe interiormente. Quanto mais nos distanciamos desses sentimentos negativos, mais avançamos no caminho da nossa PAZ interior.

ESTAR EM PAZ É TER UM CORAÇÃO PURO.
A BASE PARA EXPRESSAR O AMOR VERDADEIRO É UM CORAÇÃO PURO.

Tendo em atenção o que foi referido, é necessário aprender a PAZ, é URGENTE ensinar a PAZ, a todos os que connosco se cruzam, e podemos fazê-lo de forma simples, aproveitando as lições que a Vida nos oferece a cada momento, é só estar atento aos sinais.

A PAZ está presente na dinâmica da Vida, na nossa capacidade de confiar, está na nossa Fé, na consciência que se fez o melhor em cada momento, na tranquilidade que manifestamos perante situações difíceis, em ter um Coração que AMA em todas as circunstâncias, é deixar soltar a sua criança interior e brincar com as outras crianças, é olhar a Natureza na sua simplicidade e na sua beleza, é aceitar os outros como eles são e ter vontade de corrigir as próprias imperfeições, é ser humilde sempre e reconhecer a necessidade constante de novas aprendizagens. Assim é o Caminho da PAZ, e para te manteres nele, usa um poderoso aliado, o SILÊNCIO, não deixes que nada exterior a ti te perturbe.

Nunca poderá existir PAZ no Mundo enquanto os nossos Corações não estiverem livres de tanto conflito interno. Mas é assim que a maior parte da humanidade ainda vive. A PAZ reinará por todo o Mundo, quando cada um conseguir viver nesse estado de Graça, e o MOMENTO DE O CRIAR É AGORA.

O PODER DO AMOR ESTÁ EM CONCILIAR O QUE À PARTIDA PARECE IRRECONCILIÁVEL. POR ISSO O AMOR É A PAZ E A PAZ É O AMOR.

QUE A PAZ ESTEJA CONVOSCO HOJE E PARA SEMPRE.

Fiquem na minha PAZ

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: