quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Recto Pensar e Recto Agir


Não temais. O medo nasce apenas onde as sementes das trevas podem ter lugar, e brotar. Um recto viver, uma recta conduta, segundo o que internamente vos é indicado, não deixa espaço para que as forças opressoras do temor cheguem a vos dominar.

Mesmo a parcela atávica do medo que habita os vossos corpos é dissolvida diante da ligação com a essência da Vida. O medo é um estado que nasce do envolvimento com as forças da matéria e suas ilusões. A consciência nos planos interiores é Luz e clareza; nesses níveis, o Amor é a substância plasmadora, e a existência transcende as fronteiras da individualidade. Portanto, o indivíduo nada tem a temer se estiver conectado com a própria essência interior.

A limitação da vida a um âmbito individual traz consigo a ideia de posse, até mesmo da posse dos corpos materiais, e o medo é sempre fruto do assédio das forças diante da ameaça de perder algo a que a consciência imagina estar apegada. Se ela, porém, compartilha do absoluto silêncio, do silêncio dos apegos, da curiosidade, da posse de si mesma e de tudo o mais, o que haverá de temer?

Um ciclo está se abrindo, e a mensagem trazida pelo ressurgimento de Lis-Fátima terá um novo tom. De um ponto de vista supramental, pode-se dizer que está ocorrendo um reencontro da verdadeira função interior de Fátima com a consciência humana. À nossa volta, nos planos materiais, a presença permanente de uma energia de bondade e pureza é um sinal desse processo. 


(Trigueirinho)

Este é um profético texto deste instrutor contemporâneo que nos merece particular atenção neste ano em que somos convidados a purgar as nossas almas de toda a densidade, apegos e escuridão que ainda possamos ter. Já estamos numa nova ERA de grande iluminação planetária e de grandes revelações oriundas dos planos mais subtis de existência, por isso é muito importante toda a preparação, trabalhos de limpeza e proteção que possamos fazer.


Este texto refere-nos que a melhor proteção é apelarmos para a nossa LUZ interior, pois onde há LUZ não pode haver escuridão. Assim, sempre que se sentirem confusos e em crise, parem tudo o que estiverem a fazer, parem os vossos pensamentos... e sintam o que vos diz o coração. Se este estiver "mudo" é porque o contacto não está a ser feito com a vossa alma e por isso há que pedir ajuda ao vosso anjo da guarda, aos vossos amparadores e guias espirituais, sem demora. Nesta altura e momento de evolução humana, todos os pedidos de ajuda serão atendidos.


Lis-Fátima tem um importantíssimo papel nessa reconexão com o nosso interior, Eu Superior e com a nossa Hierarquia Espiritual.


Fiquem bem.


(A Mónada) 


Sem comentários: