sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dor


"Dor" - palavra comum e quem não a conhece, tenha ela que significado tiver, visto que ao longo dos nossos dias podemos experiênciar diversos tipos de dor.

Como forma mais conhecida e menos abstrata, podemos dizer, que a Dor é um fenómeno, que atinge todos seres de uma forma integral e multidimensional, que envolvem aspetos físicos, sensoriais e emocionais.

Por isso, quando referenciamos, aquilo que é considerado uma pequena dor, o que na verdade pode ser apenas isso, mas pelos comportamentos e atitudes que vimos assistindo no decorrer dos dias verificamos, que o seu significado pode ser bem mais profundo, na maioria dos casos, por trás, existem motivos de grande complexidade, que para a maioria dos seres ainda não foi atingido o grau de percepção necessário que lhes permita descodificar o sentido dessa dor, seja ela de que índole for,  como tal, também não foi reconhecido e consciencialmente trabalhado para que possa ser absorvido e consequentemente eliminado do nosso rol de sensações e comportamentos vivenciais e do nosso próprio crescimento espiritual.

Podemos dar diversos exemplos, do que nos vai acontecendo e vem sendo comentado por uns e por outros:
- Hoje tenho uma dor nas costas, que nem aguento! Sabes hoje senti uma dor tremenda quando percebi que não tinha procedido bem com um amigo… Pensando bem no percurso da minha vida, verifico agora a dor que sinto por ter perdido a oportunidade de ter perdido, tantos possíveis começos, em troca de meras ilusões. Sinto uma dor enorme, que não me larga, quando percebo a injustiça que ainda reina neste Mundo. Sinto uma dor tão grande, que vem do mais profundo do meu Ser, não sei a sua origem, nem a que vida pertence, mas ela reflete-se agora em mim. Será a minha Alma que não aguenta mais tanta dor?

Finalmente temos que ter em conta algumas considerações que se calhar nem nos lembramos de colocar a nós próprios:
- Será que todas estas situações, serão mesmo situações de dor verdadeira? Pois é aí que falhamos a maior parte das vezes, sem consciência das situações, porque na verdade, e na maioria dos casos , tratam-se de testes, (as ditas pedras no caminho), e muitas vezes desafios para que sejamos encorajados a fazer novas experiências na vida, que neste momento são importantíssimas para esta hora de mudança. Por isso estejamos atentos, bem ligados ao nosso Interior para percebermos sem enganos aquilo que realmente temos a fazer, e não nos deixarmos ir em falsos sofrimentos que só nos desviam  do nosso progresso, pessoal e espiritual.

A hora é de introspeção, até à chegada do Portal Maior, não se deixem envolver em falsos medos, recolham-se procurem a Paz e aproveitem para aumentar o vosso auto conhecimento, ele vai ser muito útil para vos ajudar nas escolhas perfeitas.

E sintam esta grande Verdade!

A MAIOR DOR É AQUELA QUE SENTIMOS QUANDO NÃO CONSEGUIMOS SER.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: