sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O tempo da Liquidação ou do final das nossas dívidas


Obviamente que não estamos a falar do perdão das dívidas em termos financeiros, que muito jeito daria a muita gente, e em especial a Portugal. Mas mesmo essas, se for o caso, poderão vir a ser liquidadas ao longo dos tempos que se aproximam.

O que queremos realçar é que no final do mês de Setembro, tendo como auge o dia 28 passado, o dia do último eclipse total da Lua, de uma série de quatro que ocorreram desde Abril de 2014, que se desencadeou a libertação de uma série de memórias, mais ou menos inconscientes, de situações que já julgávamos arrumadas nas nossas vidas.

São as tais pequenas sombras que regressam para que as possamos aceitar, vivenciar, analisar e deitar fora de vez. São uma espécie de teste ao que aprendemos com elas. E a pergunta que nos devemos colocar é: - Será que soubemos ultrapassar este teste?

A Lua em pleno eclipse total, como a que podemos ver nesta imagem, tirada por volta das 4 da manhã em Corroios (Margem Sul), apresenta-se com a tonalidade vermelha, simbolizando os momentos de dor e sofrimento que vivenciamos antes, mas que ainda poderão não estar verdadeiramente curados em nossos corações.

Lembrem-se que só quando nos for completamente indiferente o relembrar seja do que for do nosso passado, não produzindo por isso qualquer emoção, é que poderemos ficar descansados de termos completamente saldado e perdoado o que ainda ofusca a nossa Luz.

O problema é que nem sempre esse passado é relembrado, até porque ele pode vir de outras vidas e sobre estas a nossa “amnésia” pode ser total. No entanto, o que nos é pedido é que assim que sentirmos qualquer sinal estranho em nossas vidas, entremos em contacto com o nosso Eu Superior, pois ele conhece-nos e sabe tudo sobre nós ao longo da linha do tempo. Seja por isso relativo ao passado ou ao futuro. A forma de o fazer é através da Meditação.

O simples ganhar de consciência do significado desse sinal, vivenciar a situação e descartá-la, fará com que ele cesse, a situação se resolva e os sintomas desapareçam de vez.

Mais livres e mais leves da nossa densidade, que estas nossas sombras ainda nos estavam a provocar, ficamos mais aptos, mais vibrantes e mais intuitivos para toda a abundância que durante mais de um ano irá permitir-nos reestruturar as nossas vidas e pormo-nos no caminho certo para o cumprimento do nosso propósito Maior.

Por isso não se assustem nem pensem que estão a regredir na vossa evolução espiritual. 

Aceitem este momento magnífico de redenção e remissão das nossas sombras, e vivam na alegria da Esperança nas revelações que estão para vir.

Vivam sempre sentindo-se muito Amados, pois em momento nenhum estarão sós.

Fiquem bem...

(A Mónada)

Sem comentários: