sábado, 6 de dezembro de 2014

Ter Sucesso. O que é ser-se bem sucedido na Vida?


"Aqueles que sentem a necessidade de trabalhar para o bem da Humanidade não devem questionar-se sobre se vão ser bem ou mal sucedidos, pois isso introduz neles uma hesitação, uma dúvida, que trava o seu impulso. Eles devem trabalhar, pura e simplesmente!

A história dos povos ensina-nos que não se pode fazer juízos sobre o valor dos seres tendo como único critério os seus sucessos ou os seus insucessos. Aqueles que conseguiram sucesso não foram necessariamente os mais grandiosos e os que não foram bem-sucedidos não são seres menos elevados. O seu exemplo alimentou o impulso de muitos outros, eles foram como que uma semente, um fermento; um dia, o objetivo é atingido e ainda melhor do que eles esperavam.

Cada criatura vem à Terra com uma determinada missão e, muitas vezes, aqueles que estão encarregues das missões mais grandiosas estão destinados a não obter sucesso, pelo menos aparentemente. Mas eles prepararam o terreno – e isso é o mais difícil – para outros que, beneficiando dos seus esforços, serão bem-sucedidos. Por isso, aqueles que obtêm sucessos devem pensar com reconhecimento em todos os homens e mulheres que, antes deles, trabalharam para que esses sucessos fossem possíveis. Esses homens e essas mulheres fizeram sacrifícios, por vezes até foram vítimas, mas pode acontecer que eles venham numa outra vida recolher o fruto do seu trabalho."

Independentemente destes ensinamentos de Omraam Mikhaël Aïvanhov, muitas pessoas vivem e esforçam-se na vida para terem sucesso nos objetivos que pretendem atingir. Porém o que normalmente chamamos de sucesso exige o reconhecimento dos outros ou até da Humanidade, que normalmente pretende medir o sucesso nas diferentes áreas do conhecimento e dos valores Humanos, por critérios muitas vezes subjetivos, discutíveis ou até pouco abrangentes.

Seja como for, o sucesso espiritual, na maior parte das vezes, nada tem que ver com isto mas apenas e simplesmente se a Alma que encarnou atingiu os objectivos que definiu no seu contrato encarnacional, e esse muitas vezes não é claro ou conhecido em absoluto pelo ser.

Tratam-se normalmente de valores que aquela Alma quer viver, experienciar e aprender à LUZ do AMOR e por muito que nos custe isso nada tem que ver com o reconhecimento humano que olha para o ser exclusivamente de acordo com os valores morais, sociais e éticos impostos pelos preconceitos da sociedade.

Para terem uma ideia a que nos referimos, vejam por exemplo que até há pouco mais de um século ter escravos era representativo de estatuto social. Agora é crime. Até há menos de 40 anos haviam sociedades e até países que segregavam seres humanos pela sua raça, credo ou género. Por exemplo, em Portugal, só depois do 25 de Abril de 1974 é que as mulheres tiverem o direito de voto e foi-lhes concedidos outros direitos de cidadania como por exemplo o direito a salário igual pelo mesmo trabalho, que o homem faz, e que ainda hoje nem sempre é respeitado.

Assim, o ter sucesso é só por si muito relativo aos olhos de quem tem de avaliar. Só mesmo um olhar Divino é que o pode fazer em absoluto.

Por isso ter sucesso é ultrapassar com Amor e Sabedoria os objectivos encarnacionais aos olhos da nossa essência Divina e normalmente só o saberemos verdadeiramente quando desencarnarmos.

Até lá sintam-se sempre muito Amados, pois o AMOR é o único caminho para o sucesso. Trabalhem sempre e sem qualquer hesitação, empenhando-se em prol do amor a Deus e ao próximo, mas sempre respeitando a valorização da própria auto estima.

Fiquem bem...

(A Mónada)

Sem comentários: