sábado, 10 de maio de 2014

Relacionamento entre Deus e o Ser Humano – 1ª Parte



É muito importante que entendam um aspecto no relacionamento entre Deus e o ser humano. Durante muito tempo e em quase todas as religiões, é comummente aceite aquilo que chama a: “ofensa a Deus”.

O Homem tal como descreve a Bíblia afasta-se de Deus para o ofender, esconde-se de Deus depois de ter pecado. Tudo isto nós vemos por exemplo numa criança quando faz uma maldade e por isso, isto foi copiado de um comportamento humano que nesta altura do desenvolvimento consciencial humano é inaceitável.

Devereis pois ter consciência que Deus existe em vós e estando Deus dentro de vós, dentro da vossa Alma, enquanto essência Divina que Ela é, Ela é Amor e não existe ofensa que possa atingir essa Energia Divina. No entanto o homem, atendendo às suas limitações, às ilusões, mitos e crenças que adquiriu, tendencialmente afasta-se dessa chama Divina que tem dentro do peito e que arde incessantemente na plenitude do Amor de Deus, e ao afastar-se dessa mesma consciência comete erros mas não pode ofender a Deus pois Ele é AMOR, Amor puro do mais puro que pode haver.

Jamais Deus poderia ficar ofendido pelo homem, mesmo que fosse na sua psique mais física, por este se afastar da sua essência e é por isso que o pecado não existe enquanto ofensa a Deus, mas existe enquanto afastamento da sua consciência da Essência Divina que o ser humano também é.

Sempre que isso acontece, o afastamento, existe a intromissão na sua psique de uma energia estranha que se chama de “culpa” e essa energia ainda diminui mais a intensidade luminosa da chama viva que é Deus no Ser e depois de sentir esta culpa o Ser começa a fazer o seu auto-julgamento cujo o processo já é por vós bem conhecido e acaba muitas vezes com a auto-punição. Nas religiões mais ancestrais, é daí que vem a necessidade de alguém que perdoe a tal ofensa que pretensamente alguém cometeu.

Uma vez que a ofensa não existe então também nada há a perdoar mas existe necessidade de fazer desaparecer toda a densidade provocada pelo desalinhamento entre o sentir da Alma e do Ser. Chame-se o que se chamar há necessidade do Ser limpar essa sua culpa, mágoa, esse seu pesar e isso faz-se vivenciando o presente e voltando à Luz, voltando-se para Deus que existe dentro do Ser, libertando-se de tudo quanto a Psique possa ter assumido no processo de culpa, corrigindo os erros se forem possíveis de corrigir, e deitando fora, vivenciando de novo o processo, para que possa ter a certeza de qual foi a sua verdadeira intenção.

Fazer este exame de consciência todos os dias é importante. Sentir o que a Alma sente versus o que a Psique sente, tendo em consideração o que se encontra na nossa mente é extremamente importante. Um dia, por exemplo, podeis sentir que bem lá no fundo que existe uma tristeza, uma inquietação, no entanto a vossa mente pode-vos dizer: “vai dormir... isso não é nada. Tu até estás bem”. Outra vezes é o contrário.

É esta falta de harmonia interior que consiste no afastamento do Ser da sua Essência. Ao fazer este exame de consciência  podeis voltar a fazer o caminho da unificação do Ser com a sua Essência tornando-vos assim, Deus vivo em plenitude da co-criação na fisicalidade...
 
Excerto da Canalização de Mestro Lanto via (A Mónada)
 
A segunda parte será publicada dentros de 4 dias aqui mesmo, não perca...

Sem comentários: