sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Ego e os Dons...



Como já sabeis o verdadeiro problema de ainda não levardes uma vida mais espiritualizada não é o Ego em si, mas antes a forma do controlo da tua vida que ele procura sempre assumir.

Quanto menor for esse controlo maior será o contato com a tua verdadeira essência e por isso maiores serão os dons que tu podes alcançar quer para ti mesmo quer para o serviço dos outros.

Tu podes observar isto mesmo na vida de Jesus. Ele tinha uma personalidade forte, carismática para a época até, mas não era essa personalidade que lhe controlava a vida. Com certeza que essa personalidade lhe conferia competências para executar as tarefas da vida mas era a sua alma em ligação com o Pai que comandava a sua vida, que a orientava e repara bem que é assim, na ligação plena com Deus Pai através da Sua alma que aconteciam os milagres que se encontram relatados nos Evangelhos. Muitas vezes ele dizia que não era Ele que operava esses milagres mas antes através da vontade do Pai.

Por isso podeis ter uma personalidade forte mas desde que não permitais que essa personalidade domine e controle a vossa vida. Essa personalidade pode desejar coisas fúteis ou até as coisas mais simples da vida material, mas desde que não deixais que essas coisas dominem os vossos pensamentos, as vossas ações e a vossa capacidade criadora. O problema é distinguir isto mesmo, é perceber quando é que a vida é dominada pela personalidade ou pelos valores da alma.

A alma é muito subtil, ela anseia pelo vivenciar os valores simples da vida  como por exemplo o Amor, o carinho, o afeto, a alegria, a paz, a serenidade e não distingue nem rotula a sua origem ou fonte. É aqui, na construção desta sabedoria Divina envolta pelo AMOR, o Amor grandioso e incondicional, que podeis encontrar os dons que a vossa Alma pode aceder e manifestar.

Não vos vou dizer para desconfiares daqueles que vos parecerem muito dotados mas confiai antes no vosso dom do discernimento para perceberem o que é integro do que não é. Isto não significa que esses dons por vezes não se manifestem, até em pessoas que vos parecem mais longe de uma vida espiritualizada. Lembrem-se que o julgamento e a rotulagem são atributos do vosso ego e da vossa personalidade e por isso podem perfeitamente serem reais, não vos competindo tal descriminação. É a integridade do Ser com a  sua Fonte que o determina a plenitude e o domínio desse dom, pois é quando a Persona ou o Ego é afastado que a manifestação desse dom acontece como sendo um graça Divina.

Pode-vos parecer um pouco complicado mas de fato não o é. O que é complexo é o discernimento mas isso é algo que podeis trabalhar sempre procurando o silêncio da vossa mente, sempre procurando a serenidade do vosso espírito e sempre procurando o deixar fluir o Amor. Já sabeis que estes são os atributos que dão espaço a que a vossa Alma se manifeste e que vos poem em contato com Ela.

Por isso façam que no vosso interior o silêncio reine. Não precisais de ouvir nada... nem sequer as minhas palavras, venham elas de onde vierem... NADA!!! Pois mesmo estas palavras que vos surgem espontaneamente como reflexo das emoções que intuitivamente fluem em vosso coração, que é assim que surgem as palavras das canalizações, e que são sempre muito importantes, não vos devem abster de procurar essa vacuidade... o total vazio.

Podem desejar ter o dom de poder ver, cheirar, de ouvir, de me poder aperceber de tudo o que está no outro plano. Meus queridos esses dons e essas graças conquistam-se! Estão inteiramente à vossa disposição. Porém lembrem-se que são atributos da manifestação da vossa Alma na vossa Vida, mas isso exige trabalho, têm de os conquistar. Para isso têm que sentir a vossa Alma, o manifestar da vossa Alma que é o mesmo que dizer o vivenciar o vosso Eu Divino na vossa Vida.

Quando dizem por aí que não podem fazer mais nada, que não ouvem ou não veem como fulano isso são desculpas e isso é porque ainda não fazem o vosso trabalho com integridade. Tornem o vosso silêncio interior de “betão” e a vossa Alma se manifestará com o afluxo dos dons que precisam de ter em cada momento. Podeis estar certos disso e convictos que assim é! Enquanto não dominarem o vosso Ego, a vossa mente, pouco mais conseguiram fazer e isto não podem considerar como limitador ou impedimento, apenas queremos mostrar-vos o caminho que terão sempre de seguir. Mais nada!

Deixo-vos por agora para que possais integrar esta informação e possam desde já a exercitar o vosso silêncio interior. Meditem dentro do vosso silêncio, ou se quiserem dentro da vossa paisagem contemplando a beleza de tudo o que conseguirem criar nela.

É este o vosso trabalho principal, o resto... O resto surgirá até vós por atração Universal, pouco ou nada precisarão de fazer adicionalmente.

Por mim... Eu vou estando por aqui... bem perto de vós...

Até à próxima.

Mensagem de Orochy Kuabin Turon canalizada por (A Mónada)

Sem comentários: