sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Fórmula da Paciência e da sua filha a Tolerância


Hoje venho aqui falar-vos de um tema muito sensível neste tempos que correm. Eu ainda não me identifiquei e por isso começo por o fazer. Eu sou a Mestra NADA e venho falar-vos hoje da Paciência.

Como o meu nome indica, nada significa todo o Potencial ainda não realizado e se ele não está realizado, é porque ainda não se transformou numa obra de criação, mas para que a obra seja perfeita precisam de cocriar com Deus.

No entanto todas as obras Divinas não se compadecem com uma dimensão que bem conhecem e que é típica dos seres humanos – o tempo. Para vós, seres humanos, até parece que o tempo vos falta. Para Deus, neste plano, o tempo não conta. Verdadeiramente o tempo não existe. Vocês não são capazes de perceber, de conceptualizar e envolverem-se sem a dimensão do tempo. Só há uma forma, uma fórmula mágica de começar a aceitar a não variável tempo na vossa vida.

Chama-se a fórmula da: Paciência de que vos falarei mais à frente.  

Vão ter de ter paciência convosco mesmo, com as vossas imperfeições, com os vossos erros, com as vossas ausências, com as vossas dores, com as vossas tristezas, enfim poderia enumerar milhares e milhares de situações para as quais a paciência é a melhor virtude, das diversas virtudes que a alma humana pode adquirir.

Mas poderão dizer-nos que: “Não!. A minha energia não se coaduna com ter paciência” . Pois então saibam que aqui neste plano, como o tempo não existe, a paciência é infinita e por isso existe também a Misericórdia Divina, cuja dimensão é também infinita. E isto é o resultado da Paciência e da Tolerância.

Mas agora poderão perguntar-me: “A Paciência tem limites?”.

Tudo tem limites, até o Universo que vos parece infinito tem limites. Por isso a paciência também tem limites, mas quanto mais abrangentes forem esses limites, quanto mais distante eles forem, mais o vosso Ser pode manifestar-se, com elegância, com doçura, com Amor, com sabedoria e esta é a vantagem principal de serem pacientes. Esta é a lição que este momento energético vos traz com maior profundidade e a primeira das paciências e das tolerâncias que têm de ter é convosco.

Ser tolerante cujo pressuposto é ser paciente, não é a mesma coisa que ser distante e muito menos será ser indiferente. A paciência traz a capacidade de ouvir, de observar e a sublime capacidade de viverem no “Aqui e Agora” sempre que precisarem. A paciência traz-vos a calma, devolve-vos a autoestima e o amor próprio que se desgasta quando se irritam e enervam convosco próprios, nomeadamente com as vossas incapacidades, com o vosso “não fazer” ou muitas vezes “não saber fazer”, perante o erro que surja, ou ainda, perante outras situações que se vos deparam no vosso caminho.

Tudo quanto resolverem com paciência e tolerância irão verificar que se aplicará a perfeição Divina. Isto significa que a perfeição Divina só se obtém com paciência que é um dos seus principais atributos.

É curioso e provavelmente nunca fizeram esta ligação. O que é a Paciência?

É aquilo que resulta da aplicação de dois grande conceitos ou se quiserem atributos da Alma Humana. A primeira é a PAZ e a outra é a Ciência, que aqui significa sabedoria.

Paz + Ciência = Paciência.

Assim se obtém a Paciência.

É com muita paciência que gostava que lidassem convosco e com todos aqueles que estão à vossa volta, sem se irritarem, sem permitirem que o vosso Ego expluda em várias formas emocionais exuberantes. Usem a sabedoria para olharem para todas as coisas e usem a Ciência para realizarem tudo aquilo que tiverem de fazer e vivam em PAZ.

Agora resta-me agradecer-vos a vossa paciência em me ouvir e ler.

Até á próxima!

Canalização da Mestra NADA pela (A Mónada)  

Sem comentários: