quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Eu sou a Luz do Mundo


"«Eu sou a luz do mundo», dizia Jesus. A luz do mundo é o sol. Mas o Cristo é infinitamente mais do que o sol. Para além da luz visível do sol físico, existe uma outra luz que é a verdadeira luz do sol, o espírito do sol. Era a essa luz que Jesus se referia e era com ela que ele se identificava. E, do mesmo modo que a luz material nos permite ver os objectos do plano físico com os nossos olhos físicos, a luz interior, a luz do Cristo, dá-nos acesso à visão do mundo divino.

Nós devemos procurar aproximar-nos dessa luz, aprender o que ela é, como viver com ela e nela, trabalhar todos os dias para captar as suas partículas ínfimas e condensá-las em nós... até ao momento em que seremos capazes de as projectar como raios sobre os seres e os objectos do mundo invisível, que então veremos na sua realidade sublime."


Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov…


A Luz do Mundo é Jesus e Ele é por si só é o garante da cristificação de todo o Planeta. Só através dele entraremos no reino do Pai/Mãe. Neste texto Omraam ensina-nos que existe em cada um de nós uma visão interior, que os olhos físicos são incapazes de captar, mas que nos dá acesso à visão do Mundo Divino.


O significado desta Luz não é aquela que os físicos normalmente dão ao tentarem descrever as suas características físicas, mas antes a Mente da imensa sabedoria e AMOR Divino que ela encerra.


A Luz é por isso a Energia Amorosa que já existe em nós e que teimamos em não a querer ver ou sentir. É a mesma Energia que faz com que toda a organização molecular e celular possa suportar a Vida creadora que nós somos.


Se alguém descobrisse um vulgar relógio de pulso em Marte… então todos iriam assumir a existência do seu dono ou creador, naquele planeta algures no tempo, pois a ninguém passaria pela cabeça que ele tivesse sido construído e assemblado por um qualquer acaso cósmico. Ora o Ser Humano é uma “máquina” biológica milhões de vezes mais complexa. Assim sendo, como é que pode ser possível que possamos apenas acreditar na teoria Darwinista da evolução das espécies, para explicar a existência do Homem na Terra.


É claro que a Vida consciente, tal como a Vida biológica tem uma evolução… mas isso não nos inibe de pensarmos que alguém ou alguma coisa foi o seu creador e que tem vindo com AMOR a abraçar toda a evolução das diversas espécies de vida na Terra, que deram origem à criação da consciência racional do Ser Humano.


Mas toda a Vida tem uma energia extremamente inteligente que habita em todos os Seres. 

Jamais moléculas inertes terrestres saberiam como se ordenar e moldar só por si, para poderem vivenciar o mundo das formas em que experienciamos a matéria e assim criar obras, pensamentos e emoções, como só nós o conseguimos fazer.

Esta é a Luz de Deus!


Mas tal como nos dizia o autor, é preciso aproximar-nos dessa luz, aprender o que ela é, como viver com ela e nela, trabalhar todos os dias para captar as suas partículas ínfimas.


Só assim veremos e viveremos na sua realidade sublime.


Sintam-se sempre muito amados…


Fiquem bem


(A Mónada)

Sem comentários: