domingo, 9 de junho de 2013

O Sucesso e o AMOR



"Aquele que decide trabalhar para o bem de toda a Humanidade nunca deve questionar-se se vai ser bem-sucedido ou não, pois esta questão, que introduz nele uma dúvida, trava-o no seu impulso.

Ele deve trabalhar, pura e simplesmente! E a História ensina-nos que não se deve fazer juízos sobre o valor dos seres tomando apenas como critério os seus sucessos ou os seus insucessos. Aqueles que obtiveram sucesso não são necessariamente os maiores, nem aqueles que falharam são menos elevados.

Cada criatura vem à Terra com uma determinada missão e, muitas vezes, aqueles que estão encarregues das missões mais grandiosas estão destinados a fracassar, pelo menos aparentemente. Mas eles prepararam o terreno – e isso é o mais difícil – para outros que serão bem-sucedidos.

Então, que aqueles que são bem-sucedidos não esqueçam que devem o seu sucesso aos esforços e sacrifícios daqueles que os precederam."

Assim será para todos os trabalhadores da LUZ, ou seja, para todos os que se dedicam a espalhar LUZ e AMOR pelo Mundo, tal como refere neste texto Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Mas todo o trabalhador da LUZ é apenas um elo de uma cadeia de entidades espirituais que tem como missão irradiar LUZ e AMOR pelo Planeta. Assim, o sucesso da sua missão é garantido pelo CEU e não por reconhecimento dos Homens. 

Todo o trabalhador da LUZ é por isso humilde, pois mesmo que venha a obter reconhecimento por parte do Homem, ele sabe que todos os méritos que lhe possam ser reconhecidos são devidos a um trabalho colectivo de toda a sua hierarquia espiritual, que o orienta e inspira, e de todos os que trabalharam com o mesmo objectivo antes de si.

Mas quem são os trabalhadores da LUZ? Perguntar-me-ás.

Todos somos trabalhadores da LUZ desde que ganhemos consciência disso e nos entreguemos ao serviço, que corresponde antes de mais ao despertar e irradiar para todos os seus irmãos a LUZ e o AMOR.

Por isso, quando falamos de trabalhadores da LUZ referimo-nos também a ti, que aqui chegaste e estás a ler estas palavras. Não foi por acaso, pois o CEU não deixa ao acaso seja aquilo que for. Se tu estás a ler estas palavras e elas te tocam é porque também estás a ser tocado para te tornares num verdadeiro trabalhador de LUZ.

Não, ninguém te pede que deixes a tua profissão atual mas que despertes para outra forma de a exerceres. Tu podes ser um trabalhador de LUZ, na profissão e carreira que tens atualmente se ela te agrada e lhe dedicas o teu AMOR. 

Sim o AMOR está escrito com letra maiúscula, pois não é aquele amor que espera reconhecimento e a sua devida retribuição. Não é aquele amor viciante que te alheia da tua própria vida. Não é aquele amor que tu sentes como um esforço, sacrifício, obrigação ou ainda, como um frete para sustentar a tua família. Não é dessas formas menores de amor de que falamos...

Estamos a falar de AMOR Incondicional pelo que fazes em jeito de missão, como se tivesses nascido para o fazer e o fazes pelo bem de outros, perdendo muitas as vezes a noção do tempo e do espaço e no qual tudo o que possas receber como retribuição, nada tem que ver com as tuas escolhas, pois até o farias de graça.

É este AMOR maior que estamos a falar que, partindo de ti, irradiará para todos os que te rodeiam, através do teu entusiasmo, da tua alegria e do teu exemplo.

Sente-te por isso muito Amado e dedica todo o Amor que souberes em tudo o que faças no “aqui e agora”, e sobretudo sente-te imensamente feliz por isso.

Fica bem...

(A Mónada)


Sem comentários: