quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Silêncio da Voz de Deus


"Define-se geralmente o silêncio como a ausência de barulho, de agitação. Não, o verdadeiro silêncio é muito mais do que uma ausência de barulho, ele está mesmo acima da palavra, acima da música, é um mundo de luz, um centro poderoso de onde jorram todas as criações.

O silêncio é a verdadeira expressão de Deus. Mergulhai-vos nele esforçando-vos por deter o vosso pensamento. Sentireis uma tal harmonia expandir-se em vós que pode suceder, nesse momento, que Deus comece a falar-vos, pois só no seio do silêncio e da harmonia é que Deus aceita fazer ouvir a Sua voz."

Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov…

Como podem ver não é simples falar de silêncio. Como refere este autor, “o silêncio é a verdadeira expressão de Deus” na medida em que estejamos em condições e na disposição de o ouvir, o que é difícil no mundo tumultuado e turbulento que nos rodeia.

Como fazer então?

Todos nós temos a capacidade de sentir emoções as quais têm como base os nossos sentimentos. Sentir aquelas que mais frequentemente afloram é cuidar de nós mesmos. Sentir a beleza de uma flor, contemplando-a, e vendo como a sua beleza é efémera é sintonizarmo-nos com as Leis da criação. Olhando as formas ritmadas das ondas do mar e respirar a maresia, ajuda a sentir a Energia que nos anima. Ficar durante algum tempo só e em silêncio, observando o fluxo dos nossos pensamentos, também pode ser um dos processos mais aconselháveis para o auto-conhecimento.

Como vêem há diversas formas de fazer o silêncio. Não há desculpa para não dedicarmos pelo menos cinco minutos por dia ao sentir do nosso Mundo interior, sobretudo se já nos apercebemos que nele existe a única realidade verdadeiramente absoluta.

Quem não gostaria de se encontrar com Deus nem que seja durante estes mesmos cinco minutos?

Mas mesmo assim continuas a afirmar que não tens tempo. Como te podes encontrar com ELE se não tens tempo para ti?
Afirmas que tens de “ganhar a vida” como se a vida se ganhasse da forma como a vives.

PÁRA! PÁRA! Pára antes que a vida te faça PARAR… porque quando tal acontece, será seguramente da forma menos agradável para teu ego.

Parar por alguns minutos todos os dias e mergulhares no silêncio do teu Mundo interior é uma viagem deslumbrante de descobertas das riquezas que escondes no “baú” da tua intimidade e nem sabes ainda quantas “jóias” vais encontrar lá.

Aí, nesse terreno único do nosso coração podemos cultivar as virtudes que nos mudarão e nos colocarão para sempre no Caminho de Deus Mãe/Pai.

Ninguém muda de um dia para o outro. Mas podes começar já hoje um Caminho de mudança através da vivência, do sentir e de experienciares a tua vida interior.

Um dia, no teu “jardim encantado”, em profundo silêncio, uma voz emerge em teu coração. Estremeces perante tal energia e uma emoção que tu nunca antes tinhas sentido invade-te. No mais profundo de ti surge um calor de uma imensa PAZ e AMOR.

De repente sentes uma presença… e a voz quente de quem te AMA muito profundamente.

Sentes-te completamente arrebatado e choras de alegria como um filho pródigo que retorna a casa. Choras porque estás perante Deus.

Aí e só aí ouvirás e discernirás as suas palavras. Aí começarás a tua iluminação.
Aí estarás definitivamente na rota da tua Ascensão eterna.

Tu aí que lês estas palavras … o que estás à espera?... Afinal o que pensas que é “ganhar a Vida”?

Não sabes que podes viver a tua vida terrena sempre acompanhada por DEUS Mãe/Pai?

Como é que ainda te queixas que te sentes só e triste?

Vá, desperta para o teu silêncio e começa a caminhar para a LUZ. Não continues a viver como um “zombie” cada vez mais esmagado pelo peso do teu Enorme EGO.

No teu silêncio encontrarás:

- A alegria de viver
- O teu propósito Maior
- A orientação necessária para viveres o teu dia-a-dia
- A tranquilidade e serenidade que reclamas
- A tua mestria interior
- O verdadeiro AMOR INCONDICIONAL
- DEUS na sua magnificência e de imensa sabedoria

E sentir-te-ás para sempre… Profundamente AMADO.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: