segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Ordem do Amor


Poderão achar estranho abordar este tema nesta altura. Afinal o que significa ordenar e porque é que o Amor tem uma ordem?

No Universo toda a acção criativa é feminina, se repararem bem, na Natureza toda a criação da vida e o seu surgimento na manifestação física provem de uma energia feminina de transformação. Ao nível celular a fecundação de um óvulo dá-se, por fusão das duas energias sob acção criativa feminina ficando o papel da energia masculina para a protecção que mais não é que proteger a acção da criação desencadeada pela energia feminina.

É neste movimento harmónico, de interpenetração da energia masculina na feminina que se geram novos seres humanos que adquirem de sua mãe e pai as suas características operativas inatas. Na prática não será apenas de sua mãe e pai mas de toda a sua ancestralidade correspondente a mais de 7.500 gerações.

Deus para se manifestar no mundo denso das formas teve de se suportar na materialização criativa feminina e proteger esta acção através da energia masculina. Nas famílias essas são as funções essenciais da mãe e do pai para que a o Amor flua e olhando para a essência desse Amor verificamos que o amor da mãe é sem sombra de dúvida o mais essencialmente próximo do Amor incondicional.

Ordenar significa assim repor o fluxo do Amor a funcionar de forma harmónica. Nas famílias isto significa voltar a atribuir o papel que cada membro da família tem para que o amor se manifeste entre eles e este só se pode manifestar através da intervenção das três energias essenciais que são: Pai, Mãe e Filho.

A Sagrada Família assim se formou por obra e graça do Divino Espírito Santo e da Santíssima Trindade que mais não é que a ordenação do Amor da essência Divina.

Durante anos, muitas das sociedades terrenas subtraíram a função importantíssima da energia feminina para que esta não se pudesse manifestar na sua plenitude criativa e transformadora, considerada extremamente perigosa para a manutenção dos diversos poderes instituídos pois ao gerar novas formas de pensamento, a energia feminina iria por em perigo a manutenção no poder de diversas formas corrompidas da masculinidade mais sombria a sob a pertença “capa” da protecção social e da família.

Também, no próprio Ser Humano se manifestam estas três formas de energia. Em termos essenciais, as masculina e feminina para depois na plenitude se acrescentar uma terceira que é a energia do Filho.

No Sacrário Divino do Chakra Cardíaco de cada Ser encontra-se a Chama Trina da sua manifestação. Aí se manifesta a vontade Divina. Aí se manifesta o que eu SOU.

Todos nós somos Pai, Mãe e Filho unidos pelo fogo manifesto do Amor Incondicional que é DEUS.

Todos nós somos assim Seres únicos, lindos, densos mas aptos a Amar e a manifestar esse mesmo Amor para com o próximo, onde nos espelhamos e aprendemos. É nesta ordem que o Amor flui em rede entre todos nós. Mesmo percepcionando-nos diferentes, todos nós, bem lá no fundo dos nossos Seres, sabemos que somo apenas UM.

Nessa Unidade fraternal fiquemos sentindo o fluxo do AMOR incondicional a renovar cada uma das nossas células e a curá-las, para depois passar para o nosso irmão, isto tudo em doces movimentos espiralados, elevando toda a Humanidade até à sua total Ascensão para o Reino de Deus Pai/Mãe que tudo É.

Sintam-se assim envolvidos por esse AMOR.

Fiquem bem.

(A Mónada)

Sem comentários: