quarta-feira, 31 de março de 2010

PÁSCOA 2010: ASCENSÃO, TRANSFORMAÇÃO E A ENTRADA NO “RELACIONAMENTO LEGÍTIMO”


"...Na comunidade tradicional Cristã, a Páscoa é a celebração da Morte e da Ressurreição de Jesus. Mas, a nosso ver, é um reprocessamento da antiga história arquetípica da morte do princípio masculino e do seu milagroso renascimento através do princípio Feminino. Esta história é tão antiga quanto os Sumerianos, onde a Deusa Innana desce ao inferno para resgatar o seu marido mortal e retorná-lo à vida, ou os Egípcios, onde a Deusa Ísis encontra os membros dispersos do seu marido assassinado, Osíris, e concebe uma criança milagrosa, chamada Hórus que renasce o princípio do guerreiro espiritual masculino.

Assim, como esta antiga história se tornou uma parte central das celebrações do ano Cristão? No caso da história Cristã, houve realmente um princípio masculino e um feminino encarnados em Yeshua e Maria Madalena. Eles vieram à Terra como Avatares para trazer as sementes da Nova Consciência, a qual chamaremos de Consciência Crística, para o mundo Ocidental. Isto foi feito através do trabalho e dos ensinamentos de ambos, em Israel, e mais tarde por Maria Madalena, em França. As Sementes da Luz de Cristo que estão desabrochando agora foram depositadas há dois mil anos.

Então, como a Páscoa, os ovos e os coelhos se combinam com a vinda da Luz Crística? Bem, a Páscoa é uma forma do nome da Deusa Astarte, outra forma do nome de Innana, e ela era celebrada como a Deusa da Fertilidade e da Criação. Os ovos e os coelhos são símbolos óbvios da procriação. E estes foram enxertados na história pela Igreja Católica, quando eles tomaram posse da Europa Pagã, em nome do Cristianismo. O ponto fundamental do Catolicismo era fundir a iconografia Pagã e os símbolos com os novos ensinamentos. E assim as antigas celebrações da fertilidade foram ligadas à história da morte de Cristo e ao processo da Ascensão.

A Ascensão é a habilidade de superar a dualidade da Terceira Dimensão e se mover para o Fluxo Milagroso do Amor e dos Milagres para a Consciência Superior da Quinta Dimensão. Isto foi ensinado pelos Avatares Crísticos com o seu foco no Coração, no Amor Incondicional e na Unidade de Todas as Coisas. Mas, também parece adequado que os antigos ensinamentos da redenção do Guerreiro pela Deusa deveriam se tornar parte da história da Ascensão e que deveriam ser trazidos à consciência agora. Tudo tem um propósito e uma razão!

No caso de Yeshua e de Maria Madalena, após a morte de Yeshua na Terra Santa, foi Maria Madalena, como o princípio Feminino que levou as Sementes de Luz à França e alimentou a Consciência Crística no mundo ocidental, até que o momento estivesse pronto para a “segunda vinda”, ou para a Ascensão da Humanidade ao nível da Quinta Dimensão ou da Consciência Crística. O “Filho” que nasceu da sua parceria Sagrada foi uma criança simbólica, a Consciência da Nova Terra que elevaria a Humanidade à Quinta Dimensão, após um período de escuridão.

Assim, para mim, esta época da Páscoa é sempre um momento gratidão pela vida de Yeshua, como a energia Crística Masculina que trouxe as Sementes de Luz. Mas é também um momento para celebrar a vida de Maria Madalena como a energia Crística Feminina, que levou estas sementes à Europa, onde elas foram cuidadas por aqueles que mantinham a Luz em seu DNA e asseguravam que no momento certo a “Criança da Luz” nasceria nos corações da Humanidade, e que as poderosas energias dos ciclos do “final dos tempos” assegurariam que a “Criança” da Nova Consciência nasceria como uma Nova Consciência de Amor e de Unidade.

A Essência desta época de Páscoa, e a história da energia Crística, me parece também estar resumida na expressão Nativa Americana “Relacionamento Legítimo”, ou o que eu chamaria de “Relacionamento Sagrado”. É onde as energias fluem em perfeita Harmonia e Equilíbrio com a Vontade Divina, criando assim a Harmonia Divina e a Alegria..."

Parte de um texto de Célia Fenn... (pode ler todo o texto no seu site)

Agora que se aproxima a Páscoa senti este texto como bem representativo da energia que banha neste momento o Planeta Terra e por isso o transcrevi.

Deixo-vos vivênciando este mesmo sentir...

Fiquem bem.

(A Mónada)

Sem comentários: