quarta-feira, 3 de março de 2010

A CURA A NÍVEL MENTAL

Como já é do conhecimento geral, o nível mental, abrange as ideias, o intelecto, as crenças e a forma de estar na vida. Para obtermos a Cura a nível mental, temos de estar conscientes do tipo de pensamentos e crenças que nos acompanham, a cada momento da nossa Vida, temos ainda de estar preparados para outras ideias, que nos vão chegando, e sermos também capazes de escolher de forma consciente os pensamentos e até algumas crenças, que ainda possam fazer algum sentido, para nos apoiarem na nossa evolução como Seres de Luz que somos.

É certo que todos nós adquirimos crenças e atitudes, através de círculos familiares, escolares, religiosos e também através de aspectos culturais, não esquecendo ainda as nossas experiências de Vida. Muitas das crenças nem sequer são conscientes em nós, é preciso pois passar à consciencialização das mesmas, para que se possam fazer as escolhas mais adequadas ao nosso processo evolutivo. Para nos tornarmos mais conscientes das nossas crenças, devemos prestar muita atenção aos nossos pensamentos, tendo especial atenção para aqueles que se tornam repetitivos na nossa mente, é uma forma simples de os detectar, mas eficaz no reconhecimento dos mesmos, e deste modo poderem ser trazidos à consciência. Então sempre que detectamos esse padrão repetitivo, devemos pensar de imediato, qual terá sido a sua origem, o que nos facilita a descoberta da causa mais profunda para a repetição do padrão de pensamento que estiver em causa.

Conforme vamos tendo mais consciência, dos nossos padrões de pensamento e sistemas de crenças, podemos reconhecer entre eles, quais os que apoiam o nosso crescimento pessoal, e quais os que limitam e interferem nesse crescimento. Neste caminho, de nos tornarmos mais conscientes, vamos aprendendo novas ideias, integramos outros pontos de vista e novas filosofias de vida, e comparamos com o que já possuímos, e assim aos poucos, vamos deixando partir as ideias limitadoras, apenas deixando em nós as que ainda nos servem, e simultaneamente captamos outras novas e mais expansivas.

Acresce ainda dizer, que por vezes pensamos, que para Curar o nível mental, teremos que praticar sempre o pensamento positivo, impedindo que o pensamento negativo também flua, porque temos receio que este tipo de pensamentos nos fira profundamente. Assim reprimimos este fluxo, pensando que ele será eliminado, mas na verdade não é isso que acontece, porque tudo o que é reprimido volta novamente à superfície, nada desaparece só porque queremos, tem de haver um processo de Aceitação, Entrega. E Mudança. Em qualquer processo de Cura tem de haver reconhecimento do que é Verdadeiro AGORA. Não Curamos nada quando bloqueamos ou fingimos que esses pensamentos não existem. Assim, e pelo contrário, devemos aceitá-los e trabalhá-los em nós da melhor forma, tomando consciência dos mesmos, e ao mesmo tempo percebermos, que existem outras escolhas possíveis que nos levarão a novos caminhos. Claro que todo este processo não é rápido, é preciso prática e Força de Vontade, e como tal deve ser um compromisso a longo prazo.

Mas a este nível surge-nos ainda algo de extrema importância que também exige ser Curado, falamos agora um pouco de como Curar o nosso Crítico Interior, ou seja uma voz interior, que constantemente nos diz (fizeste tudo mal, és uma desajeitada, não tens capacidade para desempenhares essa tarefa...), e assim por diante, uma série de comparações desfavoráveis em relação a outras pessoas. Podemos considerar que esta situação, tem a sua origem a nível emocional, mas na prática actua a nível mental, através dos pensamentos repetitivos de auto-crítica. Se tivermos um crítico interior muito activo, este pode tornar a nossa vida muito infeliz, porque constantemente nos acusa de forma depreciativa em relação a tudo o que fazemos, esta situação leva-nos ao bloqueio da nossa criatividade, fazendo-nos sentir desanimados e até deprimidos. Mas como já vimos também nos podemos tornar conscientes do nosso Crítico Interior, e pela nossa Força de Vontade, e Mudança de Atitude, perante um caminho que nos leva a uma Vida Plena de AMOR, podemos trabalhar com ele, transformá-lo, e consequentemente torná-lo nosso aliado em vez de um possível inimigo.

Mas para que tudo isto aconteça, temos de ter a Compreensão e a Aceitação das nossas EMOÇÕES que nos ajudam a AMAR-NOS, isto porque só o AMOR EXISTE e ele é a CHAVE TODAS AS CURAS.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: