terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PRÁTICA ESPIRITUAL


Deixo-vos hoje, algumas indicações sobre possíveis práticas espirituais, embora, e como já disse anteriormente, apenas devem acolher aquelas que o vosso Coração deseje integrar, no Seu Interior. Quero apenas referir que a prática Espiritual, não tem que ser religiosa, nem tradicionalista, devemos escolher apenas qualquer actividade ou ritual, que nos faça chegar ao mais profundo do nosso SER, ou seja à nossa Essência Espiritual, mesmo que seja por breves momentos.

Muitas pessoas procuram o contacto com a Mãe Natureza, para viverem esse momento, de Entrega, de Paz e Interiorização, embora muitas vezes, nem se apercebam disso, mas sentem o apelo, porque a Natureza, pulsa ao ritmo da Força da Vida. Assim através da Contemplação da beleza natural que nos rodeia, conseguimos grandes momentos de Cura Espiritual. Outras pessoas procuram praticar uma actividade física em ambiente natural, inspirando Vida, purificando o seu corpo, dedicam-se a essa actividade de Corpo e Alma deixando-se ir numa corrente energética de Paz, abrindo-se-lhes assim o caminho mais fácil para o relaxamento, e poderem assim de de seguida, de uma forma tranquila, entrarem em Meditação.

Posso ainda mencionar, uma outra forma de prática Espiritual, feita através da Expressão Criativa, muitas pessoas conseguem encontrar uma profunda ligação com elas próprias, através da escrita, do canto, da dança, da pintura, enfim através de actividades Criativas, que lhes preeenchem a ALMA com Amor e Paz. Outros criam ainda, pequenos momentos diários, para praticarem a sua Espiritualidade, recorrendo à Meditação, à Oração, cuidando das suas plantas, tratando do corpo, relaxando-o através de um banho aromático mais demorado, ao som de uma música suave e tranquilizante.

Enfim, podemos verificar, que tudo o que fazemos, pode ser uma Prática Espiritual, se colocarmos nela, toda a nossa atenção e Amor, tornando-nos Presentes e Conectados com o nosso Interior, tornando a experiência de cada momento, pacificadora e alegre. E por último refiro novamente a Prática Espiritual através da Meditação, talvez aquela mais apreciada pela grande maioria, e é atrvés do acto meditativo que cada indivíduo, diariamente se procura sintonizar com o seu Guia Interior, aprendendo a confiar nele em cada momento da Vida. Assim em acto meditativo, podemos tomar consciência dos nossos pensamentos, sentimentos e sensações corporais, permitindo-nos chegar de uma forma muito profunda à nossa Essência Espiritual,ao contacto com a Fonte de Tudo o que É.

UMA PRÁTICA ESPIRITUAL REGULAR É A CURA E O ALIMENTO PARA O NOSSO SER.

AGORA SÓ RESTA PRATICAREM.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: