quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sê simplesmente o que TU ÉS


"Aquele que dá a primazia ao espírito, à luz, pode evoluir verdadeiramente. Mas é evidente que, primeiro, ele deve sentir necessidade disso e essa necessidade não se fabrica: vem-se ao mundo com ela ou não, o que depende da vida que se levou noutras encarnações. Se um homem vem à terra com uma necessidade de espiritualidade, muito poucas coisas, um livro apenas, algumas palavras, dar-lhe-ão um impulso que nada poderá parar. Ao passo que um outro, mesmo que o mundo inteiro venha pregar-lhe, de nada servirá, porque ele tem tendências que o arrastam noutra direcção.

Portanto, para poderdes voltar na próxima encarnação com esta necessidade de vida espiritual, deveis começar a partir de hoje.

Ainda que, por enquanto, a vida espiritual nada vos diga, mesmo assim fazei esforços, preparai o terreno e lançai nele algumas sementes…"

Texto de: Omraam Mikhaël Aïvanhov

Este texto revela-nos a verdadeira dimensão do Ser que tu és e que habita em ti… Ainda não te tinhas dado conta que és um ser espiritual eterno?

É claro que tens muitos afazeres diários e que dizes para ti que não tens tempo para ires ao encontro daquilo que és… É estranho não é?

Tu que já sabes
que o que é mais real é a tua essência espiritual que habita nesse corpo, ele próprio impregnado em cada célula da energia que te anima…

Tu que já sabes que enquanto entidade espiritual és um ser eterno…

Tu que já sabes que vieste a esta encarnação com um propósito maior…

Tu que já sabes que Deus vive em ti, em manifestação de co-criação de Consciência e Energia Universal…

Tu que já sabes tudo isto… ainda estás preocupado com a tua “vidinha” do teu dia-a-dia, com os teus sucessos, as tuas dores, os teus azares, as tuas culpas, os teus prazeres, os teus apegos e tudo o mais que materializa a tua vida em teu redor… e que…

Tu também já sabes que é tudo fruto da tua mente e do teu EGO… Sim! Não te vitimizes!!! Mesmo essas pessoas a quem tu atribuis a responsabilidade de teus males… Foste tu que as atraíste para a tua vida...

Tu que também já sabes que tudo é perfeito em cada momento do teu AGORA, pois tudo serve sempre de ensinamento para a tua progressão espiritual…

Afinal o que pensas que é Viver?

Já experimentaste dar uma intenção e sentido à tua vida mais egoica?

Não te afastes agora de TI… Daquilo que verdadeiramente tu ÉS… só porque vives a ilusão da tua “vidinha” e daquilo que tu chamas das tuas “necessidades materiais”.

Transforma a tua vida em todos os aspectos e nos papéis que tens de desempenhar num imenso caminho de evolução espiritual, dando-lhe:
- Sentido
- Propósito
- Intencionalidade
- Emoção

E sobretudo… e mais do que tudo…

MUITO… mas mesmo MUITO AMOR…

Deixando que ELE te envolva e tudo o que fizeres seja movido por esse AMOR que vem de dentro e que te conduzirá a DEUS. Como se tratasse da tua dádiva de AMOR em cada momento.

Deixa que depois esse mesmo AMOR se propague para os outros através de todas as tuas acções e atitudes.

Sê simplesmente o que TU ÉS…

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: