domingo, 19 de julho de 2009

O Silêncio que tem VOZ...


O Silêncio interior não é mudo, tem Voz... Tem a voz que vos chega do coração. Tem o som do vosso silêncio. Só o conseguireis ouvir quando apaziguardes a ruideira da vossa mente pois na ilusão da fisicalidade em que viveis, o stress, a angustia e os medos são os padrões com que normalmente vos expressais.

Apaziguai então a vossa mente. Deixai-vos entrar no mais profundo do vosso Ser e senti... deixai que a vossa intuição passe a ser o mecanismo de conhecimento e exploração do mistério de Vida que sois. A maior parte de vós ainda não sabe que a sua essência é Divina e que cada um de vós é um sacrário vivo onde a consciência de Deus se manifesta.

Deixai que no relaxamento do vosso corpo físico, a vossa mente vá reduzindo a sua actividade. Aquelas que são as vossas preocupações diárias, as raivas, as cobiças, as exuberâncias intelectuais e outras formas mentais com que a vossa personalidade se manifesta normalmente, devem reduzir-se até a sua completa inexistência.

Perguntareis então se não devia ser nessa altura que tudo o que possa perturbar a vossa paz, deveria ser pensado de forma a poderem encontrar a solução. Talvez, de facto o vosso ser é provido de capacidades mentais impares enquanto espécie Humana que são. Mas vocês são muito mais do que isso.


Todos vós sois lindos Seres espirituais de LUZ, à espera de um despertar para a consciência Divina.

Assim, as melhores escolhas fareis quando através desse Ser espiritual ouvires a voz do vosso silêncio. Deixai-vos então entrar no vazio... no nada pensar... do nada acontecer... e aos poucos emergirão, como que uma chama interna, a serenidade, a paz e o AMOR. AMOR esse que não é fruto do desejo ou de paixão, mas que docemente vos vai invadindo e enchendo de ternura e contentamento. Aos pouco ireis sentindo-vos despojados da vossa fisicalidade.

Alguns chamarão a esta voz a Voz da Consciência eu prefiro chamar-lhe a Voz do Silêncio na medida que só a ouvireis no mais profundo silêncio da vossa mente.

Estareis então como que de visita ao Mundo espiritual. Estareis de volta ao vosso LAR, sentir-se-ão em casa e profundamente amados, tal como uma criança se sente, na ternura das carícias e do aconchego do colo de sua mãe.

Nesse momento intuirão que são consciência cósmica que se manifesta na fisicalidade do vosso Mundo e fazem parte de uma imensa consciência Universal que em cada momento recria uma nova realidade. São a expressão mais pura do AMOR incondicional do PAI/MÃE.

Escutando a consciência que assim vos é presente, encontrarão o vosso propósito, e nesta ligação à vossa Divina Presença, sabem que jamais poderão voltar a sentir-se sós. Sentem o encantamento e a plenitude de estarem ligados a Deus.

De regresso à vossa fisicalidade e aos vossos veículos de expressão, depois de terem experienciado a Pureza da vossa essência, sentem uma união e uma profunda compaixão por todos os vossos irmãos. O medo cessa de existir pois não pode haver perda nem dano, somente amor. Esse mesmo amor que agora consegue reconhecer a individualidade de cada um e que a respeita. Por isso deixarão de atribuir rótulos, de criticar e objectar, pois tal não faz qualquer sentido em face da singularidade do Ser que cada um é.

Este é o resultado que está ao vosso alcance quando em meditação ouvirem a Voz do vosso Silêncio.

Fiquem bem no vosso eterno Amor.


(A Mónada)

2 comentários:

Luna disse...

Tudo está´dentro de nós, por isso se diz que somos " o nossos corpo" um microcosmos dentro de um macro cosmos, é na procura interior e na meditação que nos podemos encontrar e indo limando essas arestas (egos) como os que falas
Namastê

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Multiolhares,

É isso mesmo... Obg pela partilha.

Recebe um GRANDE abraço de LUZ...

Fica bem