domingo, 17 de maio de 2009

A Alquimia do AMOR...

Agora que estás cada vez mais atento aos teus pensamentos e começas a desbravar esse encantador Ser que tu és, sabes que deves manter os teus pensamentos focados no presente.

No entanto, perante uma barreira, dificuldade ou adversidade é vulgar que a nossa mente tente antecipar o que nos possa acontecer e se coloque no futuro tentando fazer-nos vivenciar o que estará ainda para vir. Com a nossa bagagem experiencial normalmente associamos ao futuro o pior cenário e por isso é perfeitamente natural que a emoção que resulte seja o medo. Já sabem o que o medo nos trás não é? Não?!?!?...

Vejam como o medo se reflete no nosso corpo físico... Como nos pode provocar até dores no baixo ventre... e sabem porquê? Porque o medo vai provocar bloqueios no chakra de raiz e se este se mantiver poderá mesmo causar patologias em diversos órgãos que lhes estão associados.

Por outro lado o medo vai provocar também, pela lei da atração, que o que afinal mais tememos possa vir a ser atraído para a nossa vida, como se tratasse de uma espécie de desafio, para que possamos aprender a superar os nossos medos.

Mas reparem que, o que nos permite superar o medo é a coragem e a determinação que tem como base a nossa auto-estima. Se ela não for a melhor, o medo tende a instalar-se e a bloquear-nos por completo.

Reparem agora que a nossa auto-estima está associada ao sentirmo-nos amados e á nossa capacidade de amar também. Vejam agora que tal só será possível se vivermos plenamente o nosso momento presente, como sendo o único que dominamos, que controlamos e que existe afinal. Podemos assim realizar que ao fazê-lo estamos a criar o nosso futuro, o qual é totalmente da nossa responsabilidade se o assim quisermos assumir.

Viver o mistério da vida é viver em plenitude a realização do Ser. Vejam como por acção do amor, cada vivência se vai tornando em Sabedoria que nos permite ir progredindo no caminho para atingirmos o nosso propósito Maior.

Este é o verdadeiro processo alquímico que permite transmutar os nossos medos em Sabedoria. E qual é a receita? o único ingrediente absolutamente indispensável?



O AMOR.



Reparem agora que mesmo que aquilo que pensam ser o pior, se vier a acontecer, ele nunca terá a dimensão catastrófica e dramática que lhe possamos atribuir, na medida em que não alimentámos nem fizemos despertar antecipadamente o nosso corpo de dor.

Viver o aqui e agora centrado no amor intenso da nossa Divina Presença, faz-nos viver felizes e converte os grande dramas e problemas da nossa vida, em momento mágicos de aprendizagem e de evolução absolutamente magníficos. Posteriormente, olhando para trás, verão que afinal tudo foi perfeito na nossa caminhada para a Ascensão que é o nosso Propósito Maior.

Mãe/Pai zelam sempre pelos seus filhos muito amados, abraçando-nos a todos com um AMOR INCONDICIONAL INFINITO. Jamais deixariam que algum mal eterno nos possa sobrevir.

Sintam-se agora profundamente AMADOS e deixem que os vossos medos sejam consumidos pela fé e se transformem em Sabedoria.

Fiquem bem,

(A Mónada)

2 comentários:

Paula Morais disse...

Obrigado, Monada! Por vezes, os momentos dificeis sao mesmo isso, momentos de aprendizagem e de aceitacao.

Um abraco

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Paula,

Assim é....
Cada momento da nossa vida é um momento de aprendizagem se for vivido de forma consciênte e em AMOR.

Vive em PAZ.

Fica bem...