quarta-feira, 2 de abril de 2008

REIKI II

CHACRAS
Como ainda deves estar recordado, no post anterior, ficaste a saber o que é a energia Reiki, hoje venho falar-te um pouco sobre Chacras e a sua ligação a esta energia Amorosa.

Chacras são vórtices energéticos que se encontram localizados em diversos pontos do interior do teu corpo, existem muitos Chacras de diversas dimensões, mas falar-te-ei apenas dos sete principais. Esses vórtices energéticos quando equilibrados e completamente desbloqueados rodam no sentido horário, proporcionando ao corpo/mente um benéfico bem estar. Caso existam bloqueios energéticos, como por exemplo, derivados de medos, inseguranças, formas pensamento, raivas, que porventura já habitem em ti há um certo tempo, podem tornar o funcionamento dos mesmos num movimento anti-horário, podendo levá-los a uma obstrução total, podendo levar-te num curto espaço de tempo a uma situação de doença física.

Indico-te agora o nome, localização, cor de vibração, e ligação com cada camada da Aura, que é a parte energética que circunda todo o teu corpo,, isto em relação aos sete Chacras pricipais.

Chacra Raíz, ao fundo do teu corpo, entre as pernas, zona sexual, (cor vermelha), ligado à primeira camada da aura – funcionamento físico e sensação física (dor e prazer físico).

Chacra Abdominal, abdómen, (cor laranja), ligado à segunda camada da aura – aspecto emocional do Ser Humano.

Chacra Plexo Solar, estômago, (cor amarelo), ligado à terceira camada da aura – vida mental.

Chacra Cardíaco, coração, (cor verde/rosa), ligado à quarta camada da aura – é o meio pelo qual amamos. É o Chacra que trabalha a energia do Amor.

Chacra Laríngeo, garganta, (cor azul celeste), ligado à quinta camada da aura – vontade divina, associa o poder da palavra, criando coisas através dela, assumindo a responsabilidade pelos nossos actos.

Chacra Frontal, entre as sobrancelhas, (cor azul índigo), ligado à sexta camada da aura – é o Amor Celestial, um Amor para além do sentido humano. Abrange todas as formas de Vida que são preciosas manifestações do Pai/Mãe.

Chacra Coronário, na Coroa no topo da cabeça,, (cor violeta), ligado à sétima camada da aura – mente mais elevada, é o saber, integração espíritual e física.

Após estas breves noções, podes verificar, que a energia Reiki é essencial ao bom funcionamento dos teus chacras e consequentemente ao do teu corpo/mente. Esta energia exerce basicamente os seguintes efeitos:

- Relaxamento profundo.
- Desfaz bloqueios energéticos.
- Elimina toxinas.
- Dá-te a energia Vital e Universal de Cura.
- Aumenta de forma positiva a vibração do teu corpo.


Todos estes efeitos interagem continuamente.

Quanto maior for a quantidade de energia Vital no corpo, mais elevada será a sua frequência, e é através dela, que entramos mais facilmente em contacto com o Espírito Universal. E é nesta sensação de Segurança, Amor e Fé, que te levará a experiências que te eram anteriormente inacessíveis.

Em síntese o Reiki proporciona um relaxamento e pacificação interior, produzido por um contacto intensificado com a energia divina. Como sabes tens uma centelha divina no teu interior, essa centelha Amorosa vibra em perfeita consonância com a energia Reiki, que pertence à mesma Fonte e que te ajuda a experimentar o Amor Incondicional, pois é assim a vontade de Pai/Mãe que Ama cada Ser como ele simplesmente É.

Então porque esperas, tens a Cura Emocional e Física nas tuas Mãos, esta é uma doce ferramenta que te aconselho, para integrares, no teu processo ascensional.

UTILIZA-A PRIMEIRO EM TI, CURA-TE, AJUDA OS OUTROS E TODOS OS SERES VIVOS QUE TE RODEIAM.

Fiquem na minha Paz

MARLIZ

Sem comentários: