quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Voltar à LUZ.

"Todos os dias se nos apresentam tentações. Ser tentado é receber uma influência. Ora, o que é uma influência? Uma corrente que tenta penetrar em nós, portanto, uma espécie de alimento. Nem sempre é possível opormo-nos à irrupção destas correntes, mas, uma vez que elas se tenham introduzido, nós devemos esforçar-nos por transformá-las. Se sucumbirmos, se nos deixarmos arrastar para um gesto de fraqueza, o nosso tribunal interior registará que nós não soubemos assimilar essas substâncias e, portanto, elas irão reaparecer de um modo ou de outro sob a forma de perturbações psíquicas ou mesmo físicas.

Se não se deixa entrar os alimentos nocivos, já não há o risco de eles terem de sair; é necessário velar, pois, para que eles não entrem. Mas, como nem sempre se consegue isso, depois de eles terem entrado há que fazer um esforço para os transformar, a fim de os tornar assimiláveis."

Neste belíssimo texto, compreendemos como somos tentados tantas vezes, durante a nossa vida quotidiana, e como muitas vezes não sabemos defender-nos, nem transformar essas energias que se colam a nós. Sabiam que mesmo para a nossa saúde física estas influências são terríveis? O que pensam que acontece quando não as sabemos “digerir”? Porque razão somos atacados por vezes de dores de estômago ou, mais grave que isso, por úlceras?

A estas influências ou energias que chamamos de stress vão se acumulando e modificando a nossa mente, o nosso corpo, as nossas emoções, subtilmente sem termos consciência disso. Até que um dia algo acontece e acabamos por despertar. Por ganhar consciências do nosso afastamento da LUZ do nosso interior, da nossa essência Divina.

Atentem agora a este outro texto do mesmo autor:


"Cada ser, consoante o seu temperamento, procura insistentemente alguma coisa: o dinheiro, a glória, os prazeres, o amor, a justiça, a paz, etc. Ele está pronto a remover o mundo inteiro para obter aquilo de que julga ter necessidade. E há tantas coisas a solicitar! Mas ouvistes muitas vezes alguém dizer: «Eu tenho necessidade de LUZ, faz-me falta a LUZ»?

Não, para a maioria dos humanos, a luz não representa grande coisa, e, se ela lhes falta, eles não vêem as consequências disso.

Ora, as consequências da falta de luz são muito graves: todas as dificuldades e atribulações da humanidade têm por causa a falta de LUZ. Aquele que não tem LUZ expõe-se a não obter aquilo que procura ou, se o obteve, a não o manter. Julgais que sem LUZ se pode ter durante muito tempo o amor, a justiça e a paz?"


Mas se mesmo assim este texto pouco vos diz então sintam agora o que tal poderá representar em relação ao AMOR:

"No plano etérico, cada ser possui um perfume especial. Esse perfume é uma quinta-essência daquilo que ele possui de mais precioso, o seu amor, e é graças a esse perfume que os seres que se amam poderão reconhecer-se no outro mundo. Os seres que vos amam deixam em vós um perfume que guardareis para a eternidade e, do mesmo modo, cada uma das vossas manifestações de amor desinteressado por alguém deixa nessa pessoa como que um perfume graças ao qual ela se recordará de vós e vos reconhecerá.

Há muitos homens e mulheres que se amam e se questionam sobre se se reencontrarão no outro mundo. Sim, se eles se amaram verdadeiramente, serão capazes de se reconhecer entre os biliões de almas que povoam o mundo invisível; não poderão enganar-se.

Entre a multidão dos seres criados, é unicamente o amor pela pessoa que procurais que vos conduzirá até ela, sem sequer terdes necessidade de saber em que lugar do espaço ela se encontra."

Penso que viver sem LUZ é impossível pois é o mesmo que viver sem AMOR o que tem impacto por toda a nossa eternidade.

Por isso cuidem bem da vossa LUZ interior, tenham cuidado com as tentações e as influências… e se alguma destas energias negativas entrar, transformem-nas, pela acção da vossa essência Divina, em AMOR.


Todos os textos são de: Omraam Mikhaël Aïvanhov


Fiquem bem

(A Mónada)

Sem comentários: