quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A confiança


A confiança e a fé são sempre abaladas quando, nesta nossa vida na fisicalidade nos acontece algo. Depois ainda não satisfeitos com isso, damos ouvidos à ruideira daquelas vozinhas imensas que nos assaltam a mente e voltamos a ficar ansiosos. Voltam-se a instalar os medos.

Esta vozes interiores que nos tentam aconselhar vão buscar velhos padrões de pensamento. Parece quase impossível fugir. É como se estivéssemos na periferia de um furacão que nos sacode a abala. Tentamos sair dessa tormenta, mas por mais força que façamos, somos que sugados de novo e aí podemos permanecer muito tempo dando lugar à angústia e ao sofrimento.

Tal como nos furacões, se formos bons pilotos das nossas consciências, sabemos que no interior dele está uma estabilidade única. Uma zona de nós próprios que nos enche de amor e confiança. Esse é o nosso observador. Aí está o olhar de Deus.

Por isso quando nos sentimos em turbilhão o melhor que há a fazer é seguir em direcção ao nosso centro, aquele que não pensa, aquele que depois de tanta tormenta, apenas observa. Nesse vazio enchemo-nos de amor e LUZ.

Cheios dessa LUZ podemos agora sair dessa zona de estabilidade e plenitude, e voltar a vivênciar a nossa fisicalidade. Sabemos que a tormenta está aí mas agora temos a confiança de não estarmos sós.


"Ao vir revelar que todos os humanos, sem excepção, são filhos e filhas de Deus, Jesus causou uma reviravolta nas consciências.

Sim, pois até ali essa verdade estava cuidadosamente oculta, com medo de que, ao tomarem consciência da sua origem divina, as multidões já não obedecessem às regras impostas pelo pequeno número que pretendia dominá-las.

Jesus foi o maior dos revolucionários e, por isso, espiou na cruz a audácia que tivera de dizer não só que ele era filho de Deus, mas que todos os humanos têm a mesma origem divina.

Contudo, está escrito no Antigo Testamento: «Vós sois Deuses».

Esta verdade foi voluntariamente deixada de parte e ainda hoje o é. Mas um verdadeiro ensinamento espiritual deve, antes de mais, levar os humanos a compreender e a sentir que eles são todos filhos de um mesmo Pai, Deus, o Espírito Cósmico, e de uma mesma Mãe, a Natureza, a Alma Universal."

Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov

Assim, permaneceremos confiantes, seguros que saberemos em cada momento fazer a escolha certa e a que está de acordo com o nosso plano evolutivo. Não deixaremos de agir e de sentir em cada momento as emoções, pois elas são a energia que se manifesta em nós e nos permitirá agir. Mas sejamos em cada momento, presentes e observadores de nós mesmos.

Pedi sempre ajuda para encontrar a LUZ. Segui o Amor que se manifesta em vossos corações. É assim que confiantes na vossa divindade interna encontrareis o vosso caminho.

Fiquem bem confiando no PAI que vive em vós.



(A Mónada)