sexta-feira, 28 de setembro de 2007

No Começo...


Ao longo da nossa vida recebemos muitas ajudas dos nossos Guias e Anjo da Guarda sob diversas formas, no entanto, por vezes, teimamos em mantermo-nos no mesmo caminho. É então que se sucedem as perdas que nos podem causar dor e sofrimento.

Em muitos casos o nosso ruído mental das preocupações diárias é de tal ordem que nos tornamos completamente surdos e cegos perante todos estes sinais… e quando menos esperamos, atraímos para a nossa vida situações que nos levam a perdas sucessivas sejam elas de saúde, pessoas queridas, emprego, bem-estar, etc…

Instala-se então o medo e as incertezas diversas que nos levam a pensamentos que tomam formas obsessivas (obsessores) e que nos oprimem impedindo-nos de sentir a nossa própria alma (opressores). Não conseguimos entender a sequência vertiginosa do desencadear de uma série de acontecimentos que consideramos negativos.

Em completo desespero e por vezes numa imensa tristeza interior questionamo-nos: Quem sou eu? O que faço aqui? Qual a minha missão e objectivos de vida? O que é que afinal eu quero?

Alguns chamarão a isto uma crise existencial. Talvez o seja… ou não!

Mas quando somos conduzidos a estas questões… algo de mágico acontece. Talvez pela primeira vez depois de muitos anos, nalguns casos desde a nossa juventude, estas questões transportam-nos para a procura da nossa essência e do nosso propósito.

Nessa altura um Anjo vai segredando-nos ao ouvido:

- Vive o agora… O passado já é história e o futuro uma ilusão. Tu só podes tirar partido do teu momento presente. É esse o Presente da VIDA.

- Tu és a "Chama de Vida" que é transportada nesse formato biológico com um corpo físico, emocional e mental. Mas tu não és nada disso… Isso não passam de veículos que te transportam e com os quais te expressas nessa fisicalidade.

- Tu é um Ser magnífico e parte de um TODO único que é DEUS.

Á medida que vais ouvindo esse Anjo, vais cada vez mais ganhando consciência do que afinal tu és. É então que a tua realidade muda. O que antes achavas que era realidade… começas a duvidar … começas então a olhar a VIDA cada vez mais com os olhos do teu interior e... descobres a tua ALMA.

Através do silêncio da ALMA tu intuis a tua natureza espiritual e entras em zonas de conhecimento e sabedoria DIVINA – A MENTE de DEUS – A Consciência Universal.

Nesta altura a tua vida mudou. O sofrimento já não existe e finalmente despertaste para a tua nova realidade Cósmica – O AMOR INFINITO E INCONDICIONAL.

Continuas vivo nesta fisicalidade e preso às necessidades da tua biologia existencial. Mas esta vida passa agora a ter um sentido e um propósito.

A Co-criação com DEUS. A Co-criação em AMOR.

É nessa vivência, em plena e constante comunhão com DEUS, nessa imensa presença do AMOR em ti que descobriste o caminho e resnasceste para uma outra VIDA.

Agradeces agora todas as perdas que te fizeram despertar. Agradeces a cada Anjo que te ajudou. Agradeces a ti própria pela entrega e por permitires que a VIDA se manifeste em ti.

Fiquem bem no AMOR de DEUS.

(A Mónada)

2 comentários:

Cláudia disse...

É assim exactamente que eu sinto que as coisas acontecem.Maravilhoso post! Quanto amor nas tuas palavras...

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Obg. Cláudia pela tuas palavras de incentivo...

O AMOR qdo se sente é para partilhar com todos para todos juntos sermos UNOS em AMOR Universal.

Fica bem...